Dicas preciosas para organizar o processo de matrícula da escolar

Todo ano país e escolas passam por um período turbulento de matrículas. Muita gente acaba deixando para organizar tudo de última hora e pode sair prejudicado pelas vagas esgotadas. Portanto,  para quem quer realizar todas as etapas da matrícula sem problemas, vale dar uma olhada nas dicas para facilitar este processo. Confira a seguir.

Utilize os recursos online

Hoje a tecnologia auxilia diversos aspectos da nossa vida e para quem precisa matricular os filhos em breve, estes recursos podem facilitar bastante. Se você irá optar pelo ensino público, uma boa dica é acessar as matriculas 2019Esta ferramente permite que você visualize as agas disponíveis, realize a pré-matrícula e garanta a sua vaga na escola que preferir.

Para quem vai optar pelo ensino particular, vale lembrar que muitas escolas também já estão disponibilizando em suas plataformas digitais pré-matrícula online para que você possa assegurar o ensino do seu filho no conforto de casa.

Pesquise antes

Uma dica muito importante é pesquisar sobre as possibilidades antes. Desta forma, você poderá dar entrada no processo de matrícula o quanto antes.

Se você já está vinculado a uma instituição, é importante ressaltar que a sua vaga fica garantida até que você faça a renovação de matrícula ou peça transferência.

Garanta a sua vaga

O ideal é que você visualize os documentos necessários para matricula ou transferência antes. Assim, poderá evitar burocracia e estar com a documentação a mão na hora de iniciar o processo.

Muitas escolas deixam em aberto alguns documentos para que você possa providenciá-los, porém é mais indicado estar preparado no momento de matrícula.

Observe os prazos de cada escola

Se você já selecionou as instituições que mais lhe agradam, precisa estar atento aos prazos escolares. Algumas instituições preenchem todas as suas vagas do próximo ano letivo antes mesmo do mês de dezembro. É o caso das escolas técnicas, que em sua maioria são muito disputadas pelos país.

Caso seja possível, providencie tudo dentro do prazo da escola e realize a pré-matrícula o quanto antes. Quem dá inicio ao processo com antecedência dificilmente ficará sem vagas. Por isso, veja o que é necessário e comece a organizar os documentos.

Considere atividades extras

Durante o ano letivo, provavelmente acontecerão atividades extras como passeios, viagens, feiras, entre outros. Esteja atento para estes eventos e considere gastos extras.

A dica é que você avalie todos estes aspectos antes de finalizar o contrato de matrícula com a escola. Algumas atividades podem ser obrigatórias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *