NÃO PASSEI NO ENCCEJA, E AGORA?

O Encceja é uma prova muio importante, que permite a conquista do certificado de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. A aplicação da prova é longa e o participante tem que responder muitas questões. Esta é uma prova cansativa e além dos quesitos disponíveis, também é necessário responder a uma prova de redação

Considerando a dificuldade do Encceja, não é difícil imaginar que algumas pessoas não conseguem passar de primeira. Se por acaso, você ainda não conseguiu seu certificado através da iniciativa, veja o que fazer a seguir:

O que é o Encceja?

Ainda existe uma grande porcentagem de brasileiros que interromperam ou não concluíram no tempo estipulado o ensino fundamental e médio. Para estas pessoas, a realização da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adulto (Encceja) é fundamental.

Sem o documento que comprova a finalização do seu ensino básico, fica inviável para você o trabalho através da carteira assinada e o ingresso no nível superior.

O Encceja é muito importante e já fez a diferença na vida de centenas de pessoas. Para participar, é preciso se inscrever através do site e visualizar as informações como data, hora e local de prova.

O exame se divide em duas categorias: a prova para ensino fundamental e aprova para enino médio. Você deve escolher a sua modalidade   página do participante.

Não passei na prova: e agora?

Não passar na prova do Encceja de primeira é comum, principalmente para quem não está acostumado com longas aplicações de prova. Mas você não precisa se desesperar, pois é possível contornar esta situação.

O exame acontece anualmente, portanto, se você não passou, deve começar a estudar para a próxima versão da prova. Uma boa forma de garantir o seu sucesso na avaliação é estudando através do caderno ENCCEJA.

Este material possui conteúdos específicos que estarão presentes nas duas modalidades do exame. Você deve estudar para o tipo de prova que escolheu na página do participante.

Para quem prefere aprender com o auxílio de um tutor, você pode procurar um curso preparatório online ou presencial para ajudar no seu preparo.

Quem pode participar?

ENCCEJA inscrição, geralmente ocorre no mês de abril e para participar, é preciso antes preencher alguns requisitos básicos da iniciativa. Confira abaixo:

  • Para quem vai realizar a prova do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até o dia da avaliação;
  • Para quem vai realizar a prova do ensino médio, é necessário ter 18 anos completos até o dia da prova;
  • Ambas as categorias devem dispor de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *