Quem pode participar do quero bolsa? Quais os requisitos?

Hoje em dia o Exame Nacional do Ensino Médio não é o único recurso que pode ajudar você a conquistar o seu diploma. Existem alguns programas que você pode utilizar para conseguir ingressar no seu curso com um custo acessível e um deles é o Quero Bolsa. Mas afinal, quem pode se utilizar desta ferramenta? Leia o texto a seguir e saiba quais os requisitos para garantir a sua bolsa:

O que é o Quero Bolsa?

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) padronizou a forma de ingresso no ensino superior, em contrapartida, é um dos exames mais concorridos. Para garantir a sua vaga pelo Enem é preciso superar a nota de corte do seu curso. Mas e quem não conseguiu ficar acima dessa nota?

Bem, quem não participou ou não ficou acima da nota de corte do Enem, pode contar com outras alternativas como o Quero Bolsa. O programa funciona como uma plataforma online que distribui diversas bolsas.

A oferta de cursos do Quero Bolsa já auxiliou muitos estudantes a conquistarem o tão sonhado diploma e o melhor é que as oportunidades são oferecidas em pareceria com as melhores instituições do ensino privado.

Como funcionam os recursos?

Um dos pontos fortes desta alternativa é que você não precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio para participar. O Quero Bolsa, assim como o Educa mais Brasilé um dos poucos recursos que não dispõem dessa exigência.

Para verificar a oferta de bolsas de estudo, você só precisa acessar a plataforma digital do Quero Bolsa e informar a sua localização, tal como a sua formação de interesse. Em seguida, o site organizará as melhores oportunidades para você.

A pré-matrícula é efetuada online, através do portal do Quero Bolsa. Você deve preencher seu cadastro e aguardar a aprovação do seu pedido. Vale lembrar que o desconto é válido até o final do curso!

Quais os requisitos?

Os requisitos do programa são bem simples e devem ser avaliados antes de você se inscrever para uma bolsa. Os estudantes interessados em participar não podem ter tido nenhum vínculo anterior com a instituição de sua escolha.

As bolsas são destinadas para quem está inciando o curso, mas alunos que já concluíram a matrícula ou á estão no meio do período não podem mais requirir o recurso.

Ou seja, o ideal é que você realize a pré-matrícula e garanta a sua bolsa dentro do período estimado. Para mais informações acesse a plataforma oficial do Quero Bolsa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *