Veja como é possível concluir o Ensino Médio pelo ENCCEJA!

Quem, por qualquer motivo, acabou não concluindo o ensino médio e está fora da faixa etária, ainda pode conseguir o seu certificado. A iniciativa que possibilita este recurso e a prova do Encceja. Mas como será que funciona esta certificação? Entenda mais no texto a seguir:

O que é o Encceja?

O Encceja é uma avaliação desenvolvida para que estudantes que não concluíram o ensino fundamental ou o médio possam conquistar o certificado de conclusão de ambos.

Para isso, o Encceja 2020 disponibiliza um exame anual com algumas questões acerca de matérias vistas na educação base e uma prova de redação.

Vale lembrar que esta proposta é totalmente gratuita e visa beneficiar o máximo de estudantes possível. Quem conseguir as pontuações mínimas pode estar com o seu certificado em mãos em pouco tempo.

Como funciona?

A prova do Encceja pode ser realizada em dois níveis. O primeiro é destinado para os estudantes que querem o certificado do ensino fundamental, em que os estudantes precisam ter no mínimo 15 anos completos no dia da avaliação.

O segundo nível é para aqueles estudantes que desejam adquirir o certificado do ensino médios, e estes precisam ter no mínimo 18 anos completos até o dia da avaliação.

Existem também aqueles jovens que acabaram não concluindo nem o ensino fundamental e nem o ensino médio. Neste caso, o candidato deve realizar o segundo nível do exame e receber o certificado de conclusão.

Como me preparar?

Para conseguir passar na prova e receber o seu certificado de conclusão, é preciso se preparar e como o Encceja já está em vigor há algum tempo, já existe muito material disponível para ajudar você.

Uma ótima opção é usar o recurso do simulado enccejauma possibilidade de se preparar para os conteúdos do Encceja sem sair da sua casa.

É importante que você não esqueça de praticar para a prova de redação do exame lendo bastante, estando a par das notícias e fazendo bom uso do português.

Onde posso me inscrever?

A prova do Encceja é totalmente presencial, mas a inscrição para o exame você pode realizar online! Quando o programa alcançar o edital para o candidato, é preciso que você leia com bastante atenção.

No edital, você encontra informações essenciais para a realização da sua prova. Depois e só realizar a sua inscrição informando os dados para o site e finalizando o seu cadastro.

Verifique se você condiz com as exigências do Encceja e aguarde a confirmação da sua inscrição para poder imprimir o seu cartão do participante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *